Seriemaníaca – Stranger Things

stranger things netflixQuando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.” 

Com essa descrição e a classificação de ser uma série de ficção científica eu confesso que não me empolguei muito para ver a nova série Stranger Things da Netflix. Mas com um empurrãozinho do boy, me rendi e me apaixonei por ela e se fosse descrever em apenas uma palavra, seria SENSACIONAL.

Uma deliciosa harmonia de mistério, suspense, aventura e sobrenatural encanta logo no primeiro episódioApesar de usar muitas referências à thrillers dos anos 80, a trama não se prende a isso e caminha sozinha rumo ao sucesso. A escolha do elenco foi muito eficaz, nomes conhecidos como Winona Ryder fazem parte do enredo, mas confesso que foram os atores mirins que conquistaram o meu coração. Galen Matarazzo (Dustin) e Millie Brown (Eleven) são excepcionais.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como eles conseguiram remeter a década de 80 em tudo. A história por si só já é uma enorme menção à época, o uso de figurino e cenário também. Mas até as letras usadas nos créditos e a entrada da série nos lembram os clássicos dessa década. Além disso, a trilha sonora é um espetáculo à parte. Uso de melodias com sintetizadores e músicas que foram sucesso naqueles tempos como “should I stay or should I go“, do The Clash dão um toque especial a série.

Sabe aquelas histórias que te prendem de tão ansioso que você fica pra saber o que vai acontecer e ao mesmo tempo te fazem pensar em mil coisas? Stranger Things é assim.

Eu só levantei as mãos para o céu e agradeci à Netflix por ter disponibilizado toda a primeira temporada e já ter confirmado a segunda. \o/ Agora é só esperar ansiosamente.

E o que vocês acharam? Me contem nos comentários.

 

2 comments

    • Ludmila says:

      Essa série é demais!
      Só tem 8 episódios, dá pra fazer maratona no final de semana. 😉
      Depois me conta o que achou.
      beijos,

Leave a Reply