Resumão Lud On The Road Natal

Eu sei que fiquei devendo o final da viagem de Natal, mas confesso que depois que voltamos de João Pessoa a gente não fez nada demais. Passamos um dia na piscina e fomos almoçar numa churrascaria e no dia seguinte eu e Dani fomos no shopping de artesanato e depois comemos na Casa de Taipa.

Como choveu nos últimos dois dias que fiquei em Natal, resolvi finalizar esse assunto com dica dos 2 restaurantes que eu conheci por lá. O Jack Burguer e a Casa de Taipa.

JACK BURGUER

Fica localizado na Av. Praia de Ponta Negra, 8932 A e é um lugar bem rústico e irreverente. Eu já comentei sobre esse restaurante aqui, mas hoje resolvi contar a minha experiência por lá. Ao olhar da rua você acha que é um “pé sujo” com um pouco de estilo e bem, é mais ou menos por aí. Mas não tire conclusões precipitadas, com bancos feitos de vergalhões, mesas de ferro, iluminação, telão e música ambiente como reggae, rock e surf music esse lugar é tudo que você não espera encontrar no nordeste brasileiro.

jack_burguer

Eu confesso que achei a decoração demais, é o tipo de lugar que eu gosto muito. O local tem uma árvore no meio do salão, uma mesa para grupos grandes com antigas cadeiras de cinema e um sofá de oncinha, além das mesas altas ele tem algumas mesas na calçada e todas com abajures coloridos. Outra coisa que chamou a minha atenção, foi que a cozinha é completamente aberta e você consegue ver tudo que estão fazendo. O atendimento foi 10! O dono do lugar veio explicar alguns sanduíches e ele mesmo que os prepara. Juro que queria trazer esse podrão gourmet pro Rio.

lud_jackburguer

Os sanduíches escolhidos foram esses da foto. O primeiro era de bacon, shitake, cheddar e molho barbecue e outro de tomates secos, cebolas caramelizadas, rúcula e molho de queijo azul os dois com blend de carne feito pela casa. Sério o sabor do hambúrguer era incrível! Além disso, me surpreendi com o molho barbecue no shitake, uma mistura inesperada que deu certo. Os preços são super acessíveis para a qualidade do hambúrguer, então #FicaADica e corre lá.

hamburger_jackburguer

– CASA DE TAIPA –

A casa de Taipa foi o restaurante mais “coisa fofa” que eu poderia encontrar em Natal. Ela fica localizada na Av. Praia de Ponta Negra, 8868. Quem me acompanhou pelo Snapchat (ludsbraga) nesse dia viu tudo que eu achei do lugar. A decoração é deslumbrante! Paredes imitando pau a pique com formigas gigantes, mesas e cadeiras com detalhes de palha, bonecos de pano espalhados no teto, um cardápio mais do que convidativo e uma loja de artesanato me encantaram de todas as maneiras que vocês possam imaginar. 

cardapio_tapioca

Tapiocaria e cuscuzeria é como eles se intitulam e ao ler o cardápio você entende o porque. Vários recheios de tapioca e de cuscuz com ingredientes bem regionais como carne de sol e camarão, normalmente acompanhados de mel de engenho. Mas também tem algumas opções pra quem não gosta desses quitutes. A entrada de sushi de tapioca foi algo inesperado, confesso que não achei nada demais, mas vale porque é algo diferente do que se vê por aí.

sushi_tapioca

Fonte: Site

Já para jantar eu escolhi a tapioca de carne de sol com catupiry e foi a melhor tapioca da minha vida! Pra acompanhar água de coco, que foi praticamente o que eu bebi a viagem inteira, mas também provei a limonada e sério, que suco bom.

De sobremesa eu pedi um mil folhas de tapioca com doce de leite, castanha de caju e coco e me apareceu essa torre de gordice. E mesmo sendo enorme eu devorei de tão delicioso que estava. O preço dessa bagunça toda não foi tão bom, mas o ambiente, a qualidade dos produtos e o atendimento valem todo o gasto. Então se forem a Natal não deixem de ir nesse restaurante maravilhoso!

mil_folhas_tapioca

2 comments

Leave a Reply