Procurando Dory

Finding Dory

Divulgação

Hoje estréia Procurando Dory e eu nem acredito nisso! Eu lembro que quando meu irmão tinha 3 anos ele ganhou o DVD de Procurando Nemo e ele assistia o filme no repeat o dia inteirinho e eu acompanhava, claro! Sou Disney-Pixar maníaca e isso não é segredo pra ninguém.
Então já corri pra ver essa animação e confesso que fiquei empolgada, feliz e um pouco desanimada. Bom, o filme conta a história da Dory, que através de pequenos flashes tem lembranças sobre os seus pais. Com a ajuda de Nemo e Marlin ela vai em busca da sua família.

Só pela sinopse é possível notar uma semelhança com o primeiro filme, enquanto um era o pai em busca do filho, o segundo é a filha em busca dos pais. E apesar dessa busca explicar e situar muito bem a personagem principal eu confesso que fiquei um pouco decepcionada com a falta de criatividade. Afinal, depois das sequências de Toy Story, eu confesso que esperava um pouco mais. Mas essa é só a minha opinião, ok?

A falta de criatividade é o único ponto negativo que eu tenho pra ressaltar, de resto foram só boas surpresas. Três pontos dessa animação se destacaram para mim. A primeira é ver a Dory pequena com a família, sério, é fofo demais e gerou ótimas cenas de humor e drama. Se eu já gostava dessa peixinha azul, imagina agora.

Finding Dory

Divulgação

O segundo ponto são os novos personagens, principalmente a tubarão baleia Destiny e o polvo Hank. Não são personagens secundários tão bons como a Dory foi em Procurando Nemo, mas rendem boas risadas e criei um carinho por eles logo de cara.

Caracters Dory

Divulgação

Eu sempre acho que as animações da Pixar são demais! A qualidade gráfica é impressionante. No fundo do mar você consegue ver várias cores e tons de água que mudam de acordo com a profundidade ou com o lugar no mar que as personagens estão. As cores e texturas tantos das criaturas marinhas, como de corais e afins e lindo demais.

No final das contas, acho que é um filme para matar a saudade da infância. Não me surpreendeu muito, mas conhecer a história da Dory foi bem empolgante e divertido. E você o que achou do filme? Conta pra mim nos comentários. 😉

8 comments

  1. Paula Reggiori says:

    Quero muito ir ver no cinema! Uma pena que você achou ele pouco surpreendente, mas provavelmente devem ter pensando um roteiro só para crianças e esqueceram das crianças de mais de 20 anos UHAHUAHUHUA

    Mas quero ver mesmo assim!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    • Ludmila says:

      Infelizmente não pensaram nas crianças de 20 anos, mas mesmo assim acho que vale a pena assistir. 😉
      Beijos,

  2. Anne says:

    Não assisti ainda, mas quero! Deve ser bem fofo!
    Realmente a sequência de Toy Story é imbatível, não tem comparação!
    Beijo

    • Ludmila says:

      Toy Story é de longe uma das minhas sequências favoritas! De todos os filmes Disney-Pixar é o meu preferido.
      Quando assistir Procurando Dory me conta o que achou.
      Beijos,

Leave a Reply