Parque Lage

Hey pessoal, eu sei que andei suuuuper sumida, mas já estou de volta e cheia de novidades pra contar. Meu primo me visitou esses dias (um dos motivos do chá de sumiço) e aproveitamos para fazer alguns passeios pela cidade. E eu vou contar todos eles pra vocês.

Hoje eu escolhi falar do Parque Lage, um dos pontos turísticos da cidade que não é tão conhecido assim. Localizado na Rua Jardim Botânico, 414 o Parque Lage é um lugar único. Um palacete rodeado por uma vegetação incrível no meio da cidade do Rio de Janeiro. O palacete já pertenceu a um grande senhor de engenho, mas hoje é patrimônio cultural e um ótimo lugar para fotos e piqueniques. Sabe aquele domingo de outono que você só quer uma tarde no parque? Esse é o local ideal!

parque lage

Google Imagens

Com um projeto do paisagista John Tisdale o parque abriga, além do palacete, lagos, chafariz, cavernas, um pequeno aquário, uma torre, alguns bancos, lugares românticos e algumas trilhas, inclusive uma que vai até o corcovado (confesso que tive vontade, mas ficou pra próxima).

Parque Lage torre

Google Imagens

Cheguei de manhã e o estacionamento do local estava fechado, acabei estacionando em uma vaga de rua e fui andando. Passamos a manhã por ali e vimos vários lugares incríveis e a paz que aquele lugar trás. Tinham excursão escolar, casais e grávidas fotografando pelo parque, além dos corajosos “trilheiros” que se arriscavam a ir até o Corcovado. Após o passeio entramos no palacete e resolvemos almoçar ali, num dos cafés mais famosos da cidade, que fica em volta do espelho d’água dentro do palacete.

Palacete Parque Lage

Google Imagens

A comida estava ótima, o atendimento foi excelente e os pratos são bem servidos. O preço não é tão favorável, mas pelo tamanho do prato até que compensa. O ruim mesmo foi ter que dividir o espaço com algumas abelhas que queriam participar do almoço a qualquer custo, mas acho que quando se come num lugar assim é algo que não dá pra evitar. De qualquer forma foi um passeio encantador e vale a visita.

E vocês já foram lá? Me contem o que acharam nos cometários.

5 comments

  1. Lívia says:

    Oi, Lud. Pelas fotos e comentários de amigos parece ser um lugar mágico mesmo.
    Estou louca para conhecer.
    Fiquei responsável por buscar informações sobre o café da manhã no parque lage e estou enrolando há semanas..rsrs
    Vi que vocês comeram por lá…foi café da manhã, almoço ou só um lanchinho mesmo?
    Assim que eu for lá, volto aqui para compartilhar minha experiência com você. =D

    • Ludmila says:

      Eu comi um hambúrguer, mas eles tem várias opções de café da manhã e chá da tarde. Se quiser ir pra almoçar as opções são reduzidas, mas mesmo assim vale a pena pelo tamanho da porções.
      Você e seus amigos vão adorar! Depois passa aqui e conta o que achou 😉

Leave a Reply