Maroon 5 – Rio de Janeiro 2016

maroon5 brazil tour

Google Imagens

Gente, eu demorei pra escrever esse post porque eu ainda estou encantada com o show que o Maroon 5 fez aqui no Rio de Janeiro. Pra quem não sabe é uma das minhas bandas preferidas e eu não podia deixar de conferir de perto esse acontecimento. É óbvio que pulei, dancei, cantei e gritei em todas as músicas, mas sucessos como “Sugar”, “Moves Like Jagger” e “This Love” fizeram todas as pessoas se esbaldarem no show.

Maroon 5 Rio de Janeiro

Google Imagens

Vamos começar com os dados técnicos. O show aconteceu no dia 20 de março de 2016, na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro. A venda de ingressos aconteceu em agosto do ano passado eu consegui um ingresso para a pista/arquibancada. Lá na Apoteose, ficar na arquibancada eu acho que é uma vantagem, por dois motivos.
1) Não fica ninguém alto na sua frente. Sério, tem coisa mais chata que gente alta na sua frente? Você quer ver o show e não consegue. Na arquibancada você consegue ver TUDO! E pode ficar qualquer um na sua frente que não faz diferença, pois cada um está num nível diferente, assim todos ficam felizes. 🙂
2) Não fica tão cheio como a pista. Essa é pra quem gosta de pular e dançar, como não fica aquele empurra-empurra de pista você tem conforto e espaço pra se acabar. 😉

Minhas opções de transporte para o show foram ônibus e táxi. Fui com um grupo de amigos e decidimos pegar um ônibus na ida, já que era mais barato e nos deixava na porta do Sambódromo. Eu achei que a cidade estava preparada para o evento, pois as ruas ao entorno da Apoteose foram fechadas e só chegava lá a pé. Além disso, algumas linhas de ônibus e o metrô estavam com horário diferenciado para atender ao público na saída do show. Mas optamos por voltar de táxi já que cada um iria para um lugar e como estávamos cansados era mais confortável.

Com relação a organização do evento eu não gostei de 3 coisas:
1) Filas na entrada. Os organizadores do evento não sabiam como colocar ordem para a entrada das pessoas no local, logo tinha muita gente furando a fila. Mas com um pouco de paciência e com as próprias pessoas fiscalizando e chamando a atenção dos “malandrinhos” tudo deu certo.
2) Preços. Eu sei que, normalmente, em shows assim a consumação de comidas e bebidas é cara, mas cobrar 10 reais numa lata de refrigerante é demais pra mim. Por sorte eu e meus amigos fomos preparados e levamos alguns snacks e só precisamos gastar dinheiro com água, que também estava cara, mas água é água.
3) Qualidade do som. Todos os shows na Apoteose tem esse problema, eu não sei o que acontece mas a qualidade do som é fraca. Tem horas que o som fica baixo, outras fica melhor, mas nunca fica excelente. Esse foi de longe o que mais me incomodou.

dashboard confessional

Google Imagens

Vamos falar das coisas boas, a banda de abertura era a Dashboard Confessional e eu nunca tinha ouvido falar. Mas eu curti demais o som dos caras e achei o vocalista MEGA empolgado. Eles me lembraram um pouco o Green Day, mas com uma pegada mais pop. Mas nada se comparava a minha ansiedade para o Maroon 5 subir ao palco. Quem me acompanhou pelo snap (ludsbraga) viu o estado de nervos que eu estava e o quanto que eu gritava curtindo o show.

adamlevine_garotadeipanema

Google Imagens

Eles seguiram o que o público esperava, as mesmas músicas cantadas em outras cidades, mas na hora de cantar “Lost Stars” eles cantaram “Garota de Ipanema” com vários trechos em português. A galera foi a loucura, o Adam Levine se jogou no show após cantar e disse que estava super nervoso com essa parte do show e muito feliz de ter conseguido. Só de lembrar desse momento eu arrepio, sério.

adam levine sem camisa

Google Imagens

Logo em seguida eles voltaram ao setlist dos outros shows e finalizaram com seu último hit “Sugar”. A verdade é que eu não sei descrever a minha felicidade nesse dia. Eu queria muito ter videos fotos pra compartilhar com vocês, mas a qualidade dos meus não deu pra salvar. Só posso dizer que eles prometeram voltar logo e que eu não vou perder esse novo show e recomendo que vocês façam o mesmo.

3 comments

  1. Lívia Nunes says:

    Lud,
    Lendo seu post fiquei super empolgada, acredito que deve ter sido MARAVILHOSO mesmo.
    Sou doida para ir em um show deles. No próximo tenho certeza que estaremos juntas lá dançando todas. 🙂
    Me arrependo muito em não ter ido no RIR 2011 e infelizmente não consegui ir este ano também.
    Por enquanto o que me resta é curti os hits no YouTube mesmo. Rs

Leave a Reply