Lud On The Road – Natal Dia 03

Nossa, hoje o dia foi super cansativo, mas o lugar que nós fomos é lindo por demais e fez o passeio valer a pena. Compramos o passeio no hotel com destino a praia de Maracajaú, uns dizem que é a praia mais bonita do estado. No passeio estava incluso um mergulho de snorkel perto dos corais, uma visita a junção do rio com o mar, além do transporte de ida e volta. Saímos do hotel, em Ponta Negra, bem cedinho e pegamos um ônibus para Maracajaú, o tempo da viagem foi de mais ou menos uma hora. Lá os lugares mais buscados para os mergulhos são uma espécie de mini clube, o que nós fomos foi o Parrachos.

maracajaú

Eles possuem um restaurante que te atende durante todo o dia, uma piscina, banheiros com guarda volumes, lugar para comprar lembrancinhas e toda estrutura necessária para o passeio de barco e o mergulho. Infelizmente, ou felizmente, o sinal não pega muito bem e não tem wi-fi o que fez com que eu quase não fizesse snaps hoje… mas podem se preparar que amanhã tem com certeza! 😉

parrachos-praia-clube

Google Imagens

Ao chegarmos ao Parracho agendamos a hora do mergulho e fomos aproveitar o local. Fui com meus pais e meus avós, então deu pra perceber que nem tudo era acessível para todos. Um exemplo era o veículo que nos levaria para o ver o rio. Ele não possui uma escada de fácil acesso e nem mesmo um corrimão, o que fez com que meus avós não se animassem para conhecer o rio e optassem por ficar no clube. Mas eu e meu pai fomos conhecer o lugar.

Chegamos lá e realmente é um local bem afastado com dunas de areia por todos os lados e pequenas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Quando a maré enche o rio e o mar se juntam. Eles possuem um pequena estrutura para servir algumas bebidas e além de poder nadar no mar e no rio é possível alugar um quadriciclo e fazer SUP (stand up paddle). Eu e meu pai fizemos os dois e foi muito divertido, apesar do vento forte e constante que tem nessa cidade.

sup-natal

Ao retornamos para o Parracho fomos pegar o catamarã para irmos para a plataforma que fica perto dos corais e finalmente mergulharmos com os peixes. Infelizmente, mais uma vez o processo se mostrou difícil para os meus avós, que tiveram que andar uma boa parte na praia e mais um bom pedaço dentro do mar até a embarcação. Acho que poderia ter um tipo de cais onde as pessoas pudessem entrar no barco com mais facilidade. Mas fora esse problema o passeio é bem tranquilo. Ao chegarmos na plataforma você recebe algumas instruções de mergulho e fica lá nadando com os peixes. Hoje o dia amanheceu nublado e estava ventando muito, além disso, ontem choveu então o mar não estava com a água tão transparente, mas deu pra ver os corais e alguns peixinhos. Deve ser lindo num dia que o mar esteja mais claro.

peixes-natal

Alguns dos peixes que conseguimos ver

Depois do mergulho estávamos todos exaustos, mas voltamos ao clube e fomos almoçar. O pessoal que comeu frutos do mar disse que a comida estava ótima, mas eu comi frango e ele estava bem ressecado. De qualquer forma, foi um dia bem divertido e com a família tudo fica mais legal!

Amanhã vamos fazer um city tour até João Pessoa, pode deixar que venho contar tudo pra vocês!

Leave a Reply