Lud On The Road – Natal Dia 02

Como estávamos cansados da festa de ontem acabamos acordando tarde e quase perdemos o café da manhã, o que seria um sacrilégio, mas conseguimos chegar a tempo e comer com calma. Logo em seguida fomos pesquisar o poderíamos fazer hoje.

Optamos por uma volta de buggy por uma parte do litoral norte de Natal com paradas em algumas praias e alguma dunas. No mapa abaixo vocês podem ver que percorremos um bom pedaço da cidade, já que saímos de Ponta Negra e fomos até Muriú.

mapa-natal

Nossa primeira  parada foi nas Dunas de Jenipabú e lá também foi onde aconteceu o problema do dia. Descemos do buggy para tirar fotos, afinal ali o lugar é lindo e o povo daqui tem muito orgulho de lá porque é o local onde foram gravadas cenas da novela Tieta. Quando subimos novamente no carro para podermos ir ao próximo local, PÁ! A Ju, nossa buggueira, bateu com ele em um pedaço de árvore que estava no chão e ficamos com o carro preso nele. Depois das mais diversas tentativas para tirar o carro dali e de algum tempo esperando ajuda, alguns amigos dela chegaram e nos socorreram. UFA!

jenipabú

Mas não seria isso que estragaria o nosso dia, continuamos o passeio e fomos mergulhar na praia de Jenipabú perto do rio, ali a água é salobra por conta da mistura da água salgada do mar com a água doce do rio. O que pra quem está achando o mar salgado por demais, foi um belo presente. E dali já pegamos a balsa para conhecer mais praias.

balsa natal

Nossa próxima parada foi em Jacumã, onde pudemos andar em algumas dunas que parecem uma pista de skate para buggys. Com certeza foi um dos lugares que eu mais gostei, é muito divertido ficar descendo e subindo as dunas assim. Logo ao lado chegamos na parte radical do passeio. Pargos Club tem o aerobunda, o esquibunda e o Kamikaze. Três atrações bem emocionantes, onde você desce uma ladeira de areia enorme de diferentes formas. Aerobunda é como se fosse uma tirolesa, você vai sentado numa cadeirinha, quando a bunda bate na água você pode pular. Esquibunda, é o mais conhecido, você senta num espécie de prancha e desce o morro até o lago que tinha no final e o Kamikaze, ah o Kamikaze é show! Eles estendem uma lona por toda ladeira, deixam a água rolar e você desce isso com uma prancha de bodyboard. A velocidade que se consegue é impressionante! Eu amei essa atração de verdade! Infelizmente eu não consegui tirar fotos nesse lugar…

Depois disso, passamos no Vale do Silêncio, outro lugar onde podemos nos divertir com o buggy na dunas. E depois voltamos para o hotel. E sinceramente, estávamos muito cansados para fazer qualquer outra coisa, jantamos por aqui mesmo.

Vale do Silêncio

Amanhã tem mais!

 

Leave a Reply