Lud On The Road – Bate e Volta em João Pessoa

Gente, ontem eu fiquei tão cansada que não consegui vir aqui postar nada para vocês. Mas hoje eu vou contar como foi o passeio de ontem.

Resolvemos fazer um bate e volta em João Pessoa. Como o passeio de Maracajaú, nós fechamos ele direto com o hotel e o guia, que passou o dia inteiro conosco, veio nos buscar logo cedo para aproveitarmos ao máximo o dia por lá. O tempo de viagem de Natal para João Pessoa é de 2:00. Ao chegarmos na cidade fomos ver o centro histórico do local, por ser uma cidade bem antiga é cheia de igrejas, monumentos e museus.

lud-paraiba

Nós fomos visitar visitar o Centro Cultural São Francisco, uma igreja que também é um museu. Achei isso sensacional, dois passeios em um. O lugar, assim como todo centro histórico, precisa ser restaurado e cuidado com um pouco mais de carinho, mas mesmo assim continua a exibir uma beleza única e diferenciada.

joao pessoa

Logo em seguida, fomos conhecer o lado mais ao leste do Brasil, lá só se pode chegara a pé. Então a van nos deixou na subida da ladeira e fomos ao topo ver um pedacinho de praia que é onde o sol nasce primeiro. Mas o mais legal não é a vista, mas sim o sorvete de caipirinha com com calda de cachaça. Sério, isso é gostoso por demais.

leste-brasil

Saímos dali e fomos almoçar num self-service e logo em seguida fomos na feira de artesanato de João Pessoa. Sério, eu e feirinha temos um relacionamento de longa data e eu não sei me controlar nesses lugares. Óbvio que comprei umas lembrancinhas e tenho certeza que só não comprei mais por falta de dinheiro e tempo, pois saímos dali direto para a praia do jacaré para ver o pôr do sol.

Chegamos na Praia do Jacaré, que não é praia e nem tem jacaré. Na verdade é um cais no Rio Paraíba, mas nem por isso deixa de ser bonito. O lugar possui algumas lojas e restaurantes, mas a principal atração são os catamarãs. Pegamos um e fomos dar um pequena volto no rio antes do por do sol. O passeio é bem legal, Lampião e Maria Bonita vão conosco e puxam todos para dançar forró e quadrilha. E ao final os barcos se posicionam para assistir o espetáculo da natureza. Nesse momento aparece um senhor tocando bolero de ravel num barco a remo e saúda o pôr do sol. É um momento lindo e emocionante. Logo em seguida pegamos a van de volta para Natal.

bolero-ravelpordosol

Nós temos jantado no hotel todos os dias, mas ontem só tinha comida típica, muito camarão, lula, peixe e buchada. Como eu não gosto de quase nada fui jantar no Jack Burguer, uma espécie de podrão gourmet que tem aqui perto do hotel. Eu pedi um hambúrguer com cheddar, shitake, bacon e molho barbecue e confesso que estava delicioso. Foi a primeira vez que eu comprei algo gostoso para comer nessa terra. Depois eu vou fazer um post só sobre ele.

Logo em seguida voltei pro hotel e capotei, o dia foi super legal mas bem cansativo.

Hoje nós ficamos no hotel carregando as baterias, mas amanhã devemos conhecer alguns lugares aqui perto. 🙂

Leave a Reply