Já é Carnaval?

Aqui no Rio é assim, desde o final de semana passado que os blocos de carnaval começaram a sair pelas ruas da cidade. Não só eles como os ensaios dos blocos e das escolas de samba tem tomado conta de noticiários locais e dos meus feeds de notícias.

Infelizmente esse ano eu não tenho como pular o carnaval por aí, por uma simples questão de verba. Mas, como tudo nessa vida é possível eu andei pesquisando alguns bloquinhos para me divertir, afinal, vai que rola né? Nesse post vou falar dos que me interessaram pra esse pré carnaval.

Bloco Céu na Terra

Reprodução

Vou começar pelo bloco CÉU NA TERRA que já é um bloco bem conhecido pelos cariocas. Ele sai no dia 30/01 (sábado) no bairro de Santa Teresa e a concentração é a partir das 06:00 na Praça Odylo Costa. A diversão é garantida pela orquestra que toca muitas marchinhas, frevo e samba e os foliões do bloco sempre capricham nas fantasias. Eles serão acompanhados pelos bonecos gigantes e por pessoas com perna de pau que garantem a alegria dessa festa.

simpatia é quase amor

Google Imagens

Um dos blocos mais antigo e famoso da cidade é o SIMPATIA É QUASE AMOR com o seu chamado mais do que conhecido “Alô burguesia de Ipanema…” e suas cores roxo e amarelo, ele costuma arrastar uma multidão de foliões pela orla de Ipanema. O bloco vai desfilar no dia 30/01 (sábado) e a concentração começa as 14:00 na Praça General Osório.

Bloco Fogo e Paixão

Google Imagens

Em 31/01 (domingo) o dia pode começar com o bloco FOGO E PAIXÃO que vai homenagear a Jovem Guarda. Eles irão relembrar clássicos dessa época e claro, já irão trazer as músicas bregas que colaram nos nossos corações. Pensou em brega eu já lembro de “você é luz, é raio, estrela e luar…”. O bloco promete e o esquenta vai ser às 9:00 no Largo de São Francisco de Paula, no Centro.

Chora me liga

Google Imagens

Às 10:00 o bloco CHORA ME LIGA começa seu desfile pela Av. Atlântica em Copacabana. O bloco trará esse ano a dupla sertaneja João Lucas & Matheus que prometem agitar a galera com todos os sucessos do gênero. O esquenta será em frente ao Forte de Copacabana e contará com a presença do DJ Gabriel Cézar. Mas se você quiser começar a folia hoje, o CHORA ME LIGA se junta aos blocos PRIMEIRO AMOR, VIRA LATA e CARROSSEL DE EMOÇÕES no Monte Líbano para o ensaio geral. O ingressos estão a venda aqui.

ê saudade

Instagram

Pra finalizar um estreante, o bloco Ê SAUDADE promete ser a euforia da galera que queria estar na Bahia. Eles vão estrear esse ano em Ipanema em frente ao Posto 8  às 12:00. O próprio bloco se define como “primeira banda de axé retrô do Rio de Janeiro” e isso por si só já me faz querer correr atrás do trio. Eles prometem trazer grandes sucessos dos anos 90 e 2000 e eu já me lembrei de todas as coreografias como a dança da manivela e levantou poeira.

E você? Já está preparado para esse pré carnaval? Deixe um comentário me contando os blocos que são imperdíveis!

Leave a Reply