Até o Último Homem

Toda a trama é baseada em fatos reais e acontece em torno de Desmond T. Doss (Andrew Garfield) um garoto adventista que resolve servir ao seu país na Segunda Guerra Mundial. Ao entrar para o exército americano ele é hostilizado pelos companheiros e comandantes que não entendem suas convicções religiosas, seu lado pacífico e não aceitam o fato que Doss quer ir para a guerra sem nunca encostar numa arma.

Boa parte do filme acontece no quartel onde ele sofre diversas punições por não querer usar armamento, mas depois de algum tempo os oficiais responsáveis o autorizam a ir para a guerra. Seu objetivo como combatente é salvar o maior número de vidas possível e de maneira impressionante, na colina Hacksaw, ele consegue salvar mais de 75 vidas.

O filme não foge do clássico drama de superação onde personagem principal sofre pelas suas convicções e depois consegue superar e provar a todos o seu potencial heroico, mas mesmo assim, a direção de Mel Gibson não deixa a desejar e realça os contrastes de guerra e paz em vários momentos. Até o Último Homem é um filme para se emocionar, torcer e vibrar por seus personagens.

One comment

Leave a Reply