Comida do Buteco + Rio Antigo

Comida di Buteco

Google Imagens

Começou um dos meus eventos favoritos, o Comida di Buteco. O concurso surgiu no ano de 1999 no Estado de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Belo Horizonte e com o passar dos anos conquistou outras cidades. No Rio de Janeiro desde 2008, o concurso promove uma competição de qual a melhor comida típica de boteco, mas buteco com U mesmo, da cidade. Cada bar que participa cria um aperitivo de lamber os beiços para entrar no concurso e o público ao experimentar ganha uma cédula de votação. A edição desse ano acontece de 15 de abril a 15 de maio em mais de 20 cidades brasileiras, então não perde tempo e entra no site deles pra ver quais os bares estão participando na sua cidade.

Nessa vibe de querer experimentar as delícias do concurso eu fui ao Botequim Rio Antigo (Rua Uranos, 1489 – Olaria), um bar que já havia conquistado o meu coração com a cerveja gelada e um bolinho de feijoada de tirar o fôlego. Com um atendimento pra ninguém botar defeito e um clima mega descontraído não existia a possibilidade de eu não gostar dali. Além disso, eles tem uma programação durante quase todos os dias da semana com música ao vivo e feijoada no final de semana. O melhor lugar para acompanhar a programação deles é a fan page.

Botequim Rio Antigo

Google Imagens

Mas dessa vez eu fui para experimentar o Barão e a Baroa, o prato criado para o concurso (R$ 25,00). Ele é composto por 4 bolinhos grandes de batata baroa com dois recheios diferentes: costela bovina e calabresa com catupiry. Acompanhado de geléia de pimenta com manjericão.
#FalaLud: Eu amei os dois sabores! Eles não são aqueles bolinhos mega gordurosos, pelo contrário vem sequinhos e com bastante recheio. Eu achei que poderiam tem uma crosta mais crocante, mas mesmo assim eles estavam deliciosos. E a geléia é sensacional! Eu inclusive usei em outros pratos.

Barao e baroa

Google Imagens

Então, é óbvio que eu recomendo o prato e mais óbvio ainda que eu recomendo o bar. Sério, se não puder ir durante o Comida di Buteco vá depois e peça o bolinho de feijoada, o croquelete ou se gostar de frutos do mar, a maravilha de camarão. Você sairá bem feliz e satisfeito e tenho certeza que vai se apaixonar e querer voltar, assim como eu.

Espero poder ir em outros bares participantes, se eu for pode deixar que venho aqui contar tudo pra vocês!

2 comments

  1. Carol says:

    Nossa, adoro Batata Baroa, deve ser uma delícia esses bolinhos. Fora o bolinho de feijoada que você sempre comenta. Quero muito experimentar! 😀

    • Ludmila says:

      Sério, esses é um dos melhores bares do Rio. Cerveja sempre gelada e comida deliciosa! Vamos marcar de ir lá! \o

Leave a Reply