Cerveja Social Clube

Essa semana eu tive o prazer de conhecer a Cerveja Social Clube, localizada na Rua Barão de Mesquita, 141 (esquina com a Rua Deputado Soares Filho)  Tijuca – Rio de Janeiro.

csc_cervejasocialclube

Ao olhar o lugar do lado de fora não passa de mais um casarão antigo, mas por dentro tem um ambiente acolhedor com decoração descontraída e música ambiente. Antes de se tornar um verdeiro bar, ou melhor, uma verdadeira cervejaria os sócios da Cerveja Social Clube vendiam vários tipos de cervejas nacionais e internacionais pela internet. Com o tempo eles decidiram adquirir o imóvel ao lado e abrir a loja física. O que não poderia ter sido uma ideia melhor.

Com estantes e geladeiras cheias com mais 300 rótulos de cerveja e uma torneira que uma vez por semana trás uma novidade eles foram conquistando os mais diversos clientes e fidelizando cada um deles, pois além da extensa carta de cervejas eles possuem alguns petiscos bem apetitosos como croquetes, linguiças recheadas, bolinho de feijoada e hambúrguer.

csc_petiscos

Um diferencial do lugar é o atendimento, com garçons bem treinados que te ajudam a escolher os mais diversos tipos de cerveja. No dia que eu fui, pude experimentar a Hocus Pocus Magic Trap uma cerveja carioca estilo Belgian Golden Strong Ale com detalhes frutados. Eu eu já havia experimentado outra cerveja da Hocus Pocus e não tinha gostado, fiquei bem receosa, mas essa é uma delícia e eu amei! Outra cerveja que eu pude experimentar foram a Yin (Imperial Taiji Sout) e a Yang (Imperial Taiji Indian Pale Ale) essas duas o ideal é beber juntas, mas como não sou muito fã de Indians Ale e nem de Stouts o gosto não me agradou muito, além do sabor defumado que eu achei super marcante. Mas o que mais chamou a minha atenção foi o chopp daquela semana, segundo um dos garçons era uma Saison Ale da WKattz, esse chopp estava sensacional! Com um sabor marcante e leve ao mesmo tempo, sem falar que estava estupidamente gelado.

csc_cervejas

O mais legal é que apesar da loja física eles investiram em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram onde você pode ficar por dentro da programação do local e também criaram um blog com várias matérias interessantes. A que mais chamou a minha atenção foi a série intitulada “Do Aroma ao Arroto”, onde eles fazem vídeos, que estão disponíveis no YouTube, mostrando a degustação de diversos rótulos.

Vocês já conhecem o lugar? O que acharam de lá? Indicam algum outro lugar como esse pra conhecer aqui pelo Rio de Janeiro? Aguardo os comentários de vocês.

Leave a Reply